como falar em inglês

Saber como falar em inglês é essencial para qualquer coisa que as pessoas decidam fazer em suas vidas, seja em termos de trabalho, estudo ou uma viagem. Falar uma língua estrangeira é essencial para comunicação. No caso, aprender inglês traz um grande diferencial, uma vez que é a língua internacional para se manter uma comunicação, sendo compreendida nos quatro cantos da Terra.

Pensando nisso, é fundamental aprender inglês e, por isso, daremos algumas dicas da cultura inglesa, de cursos de inglês e o que fazer como falar em inglês.

Como falar em inglês – um idioma estrangeiro

Por ser um idioma que você não domina e estar aprendendo como segunda língua, é preciso se conscientizar de que o inglês não tem a mesma gramática que a sua língua nativa, que algumas palavras se falam completamente diferente da forma que se escrevem – algo que não ocorre com a língua portuguesa – por exemplo, pelo menos não com tanta frequência.

A palavra “read”, por exemplo, tem mais de uma forma de falar, dependendo de como é falada o seu significado muda. Se ler “reed” o sentido é ler no tempo presente, mas se ler “red“, o verbo está agora no passado.

Cada língua tem as suas especificidades. Nesse sentido, para conhecer bem a língua inglesa é preciso também conhecer um pouco da cultura, pois há palavras que serão usadas de formas específicas, de acordo com as especificidades da língua e da cultura da região em que a língua é falada.

Por isso, separamos algumas dicas para você aprender de forma mais assertiva. Acompanhe!

Vá a fundo no idioma

Quando se estuda em um curso para saber como falar em inglês, normalmente as aulas se dão duas vezes por semana, por cerca de 1 hora e 15 minutos, no máximo – ou uma vez, aos sábados, com o dobro de duração.

No entanto, esse tempo de estudo não é o suficiente para ter um bom aprendizado de inglês.

É necessário estudar inglês por mais horas e, de preferência, ter contato com a língua no seu dia a dia. Por mais que muitas pessoas achem difícil fazer isso sem fazer um intercâmbio, existem meios de saber como falar em inglês, sem precisar sair do seu país. Para isso, siga estas dicas:

  • Veja filmes em inglês, se possível. Não assista na forma dublada;
  • Ao ver filmes e séries em inglês, se ainda tiver dificuldade de entender o que estiverem falando, coloque a legenda, mas em inglês;
  • Treine com as pessoas a seu redor que também estão estudando a língua;
  • Ao estudar, sempre coloque o máximo de atenção e foco no que está fazendo;
  • Ler livros em inglês é uma ótima saída para aprender mais vocabulário e dominar melhor a gramática da língua. A dica aqui é sempre pegar um livro um pouco acima do seu nível atual de inglês. Dessa forma, é possível aprender não só palavras novas, como também estruturas inéditas;
  • Ao pegar um livro para ler, se você estiver no nível básico de inglês, não vá direto para um livro de nível avançado, basta elevar o nível pouco a pouco;
  • Peça dicas de filmes, séries e de livros para seu professor.

A resposta está na pergunta

Quando começamos a aprender como falar em inglês, logo percebemos que é uma língua com uma estrutura bem diferente da língua portuguesa. Mas isso não é nenhum empecilho para o aprendizado.

O que temos que fazer muita atenção, principalmente quando nos é perguntado algo e não sabemos o que responder é que a resposta está sempre na pergunta.

Nos cursos de inglês, essa estrutura é uma das pequenas coisas que vemos, mesmo que não nos seja dado de uma forma tão mastigada.

Perceba:

Does she work?   Yes, she does.

Can he play tennis?   Yes, he can.

Por isso, se alguém lhe fizer alguma pergunta, preste atenção na estrutura da frase, pois a formulação da resposta está na própria pergunta. Dessa forma, aprender inglês se torna muito divertido, quando percebemos essas particularidades da língua. pois assim, começamos a dominá-la e não ficaremos presos dentro de uma caixinha para nos aprofundar nos estudos de inglês.

A escola de inglês

No decorrer do tempo, as escolas de inglês vêm incrementando cada vez mais o seu método de ensino. Consequentemente, tornando tudo muito mais dinâmico e interdisciplinar. Isso porque a realidade em que estamos inseridos – não só em relação ao mercado de trabalho (que exige tudo para ontem), como também a demanda do espaço cultural (como televisão, séries e cinema) que estamos inseridos fazem com que o estudante de inglês queira saber o que está acontecendo, ao mesmo tempo que aprende uma nova língua.

Saber como falar em inglês, além de útil no mercado de trabalho, é muito divertido e abre sua cabeça para novas culturas e oportunidades. Então, se você deseja aprender mais sobre a língua inglesa baixe agora o nosso infográfico: método infalível para você aprender inglês definitivamente.