expressões em inglês

Expressões em inglês são comuns no dia a dia. Porém, é no ambiente de trabalho que muitas delas surgem e se você pretende tentar alguma vaga de estágio ou emprego no exterior e, até mesmo no Brasil, você deve estar por dentro de todas elas!

A cultura inglesa espalha a sua influência em todos os setores do mundo corporativo e aqueles que não falam essa língua ou não estão por dentro dos jargões, estão fora!

Percebeu a importância de aprender expressões em inglês? Enquanto você não consegue a tão sonhada fluência, nós preparamos alguns termos para você impressionar no trabalho e na entrevista. Confira!

Por que expressões em inglês são importantes para o mercado de trabalho?

Há um tempo atrás, os profissionais que exibiam em seu currículo o domínio fluente do inglês eram vistos como grandes concorrentes para as vagas de emprego. Hoje em dia isso pouco mudou. Contudo, a exclusividade vem diminuído e cada vez mais empresas pedem a língua inglesa como requisito básico de contratação.

É possível ver expressões em inglês todos os dias nas propagandas, nas lojas de qualquer mercado e até mesmo no nosso vocabulário diário. No mundo corporativo não é diferente, pois, muitos termos técnicos de administração, utilizados pelos gestores, vêm do inglês.

O estudante que deseja ingressar ou se manter no mercado de trabalho precisa ser capaz de compreender essas expressões em inglês. Assim, com um pouco mais de aprofundamento na língua e a ajuda de um bom curso, poderá até galgar cargos mais elevados!

Para provar o que foi dito, separamos algumas das expressões em inglês mais utilizadas no mundo corporativo. Confira se você já ouviu alguma delas e aprenda novas!

1. For Your Information – FYI

Essa é uma expressão muito comum, tanto em meios corporativos quanto fora dele também. Geralmente, ela é mais vista nos textos na forma da sigla:  FYI – For Your Information, que pode ser traduzida como – para sua informação, para seu conhecimento.

Ela é utilizada quando alguém precisa passar alguma mensagem para um terceiro e deseja destacar que o conteúdo é informativo ou importante para o mesmo.

Exemplo:

“I sent you a FYI email yesterday, did you read it?”

“Enviei um e-mail ontem para sua informação, você o leu?”

2. As Soon As Possible – ASAP

Outro exemplo de expressão comum na língua inglesa, tanto em diálogos formais quanto nos informais. Assim como o termo anterior, esse também é mais visto na forma de sigla ASAP – As soon as possible – que pode ser traduzida como – assim que possível, o quanto antes.

Exemplo:

“Could you sent the report asap?”

“Você poderia enviar o relatório o mais cedo possível?”

3. Self-employed

Expressão utilizada quando desejamos indicar que você ou outra pessoa trabalha por contra própria, sem precisar explicar minuciosamente qual é o seu serviço ou atividade específica.

Exemplo:

“I’m a self-employed professional in the clothing business.”

“Eu sou um profissional autônomo do ramo de roupas.”

4. Deadline

Quem nunca ficou preocupado com o limite de tempo para a entrega de algum projeto para o chefe? As grandes empresas e seus gestores usam o termo deadline – fim da linha, prazo final –  que resume essa situação. O termo é geralmente usado para indicar urgência ou o prazo limite de entrega da tarefa.

Exemplo:

“If I don’t deliver this by today, I’m going to miss the deadline”

“Estou no limite do meu prazo de entrega.”

5. Back to square one / back to the drawing board

Os brasileiros possuem expressões bem populares para esses dois termos em inglês, que podem ser respectivamente traduzidos como: de volta à estaca zero e de volta ao quadro de desenho. Ambas carregam o sentido de começar tudo novamente, refazer o trabalho.

Exemplo:

“It will not work. Back to square one.”

“Isso não vai funcionar. De volta à estaca zero.”

6. By the book

Normalmente, essa expressão é utilizada no cenário corporativo quando desejamos passar credibilidade para as pessoas. Sua tradução literal seria: conforme manda o figurino, ou ao pé da letra – by the book, que nada mais é do que uma referência às leis e intuições de acordo com a política empresarial que são encontradas no livro de regras.

Exemplo:

“I want this task done by the book.”

“Eu quero essa tarefa feita conforme manda o figurino.”

7. To arrange a meeting

Dentro das empresas é comum que sejam marcadas reuniões periódicas para esclarecimentos ou resolução de problemas. A expressão to arrange a meetingmarcar uma reunião – é utilizada para declarar a necessidade de um encontro desse tipo.

Exemplo:

“Did you try to arrange a meeting?”

“Você tentou marcar uma reunião?”

8. Budget

Essa é uma das expressões em inglês mais usadas no setor financeiro. Ela se refere ao orçamento da empresa assim como os custos, as despesas e as receitas. Contadores e agentes financeiros precisam, obrigatoriamente, estar atentos a esse importante termo.

Exemplo:

“We are having a budget meeting today”

“Teremos uma reunião orçamentária hoje.”

9. Know-how

Mesmo dentro do cenário nacional, essa expressão é facilmente encontrada no vocabulário dos administradores de qualquer companhia. O termo know-how – saber como – tem o sentido de informar que alguém possui o conjunto de conhecimentos necessários para realizar alguma atividade.

Exemplo:

“Do you have know-how in this area?”

“Você tem o conhecimento necessário nesta área?”

10. I´m looking foward to hearing from you soon.

Essa expressão é comum tanto em corporações quanto em conversas casuais, é normalmente usada para finalizar e-mails. I’m looking foward to hearing from you soon pode ser traduzido como: eu espero ter notícias suas logo mais, aguardo resposta.

Exemplo:

“As soon as you answer this email we can follow-up on that project. I look forward to hearing from you soon.”

“Assim que você responder este e-mail, nós podemos seguir com o projeto. Aguardo resposta”

Ao diversificar seu vocabulário com expressões em inglês, você transmitirá maior autoridade no assunto e passará uma imagem muito mais profissional na sua entrevista para trabalho. Aprimore-se cada vez mais para otimizar suas chances no mercado com um inglês mais atual e fluente!

Se você deseja aprender mais sobre a língua inglesa, baixe agora o nosso infográfico: método infalível para você Aprender Idiomas definitivamente.